segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

VETADO AUMENTO REAL PARA APOSENTADOS E PENSIONISTAS QUE RECEBEM ACIMA DO SALÁRIO MÍNIMO

Para mostrar rigor fiscal e impedir pressão por aumento de gastos, a presidenta Dilma Rousseff vetou a possibilidade de conceder reajustes acima da inflação para aposentados e pensionistas do INSS que recebem benefício com valor superior ao do salário mínimo.
Com o veto, os aposentados e pensionistas do INSS receberão a variação da inflação, medida pelo INPC, cerca de 6,8%. A decisão da presidenta  publicada no Diário Oficial da União (DOU), foi aplaudida por alguns, pois segura o aumento dos gastos em um ano que promete ser mais difícil para o País por causa da crise econômica em países ricos.
"Todo ano de crise é a mesma coisa. O aposentado sempre acaba pagando a conta", acrescentou o senador Paulo Paim, lembrando que recentemente o governo anunciou medidas de desoneração de impostos para o setor empresarial.
Companheiros, do jeito que está, logo todos os aposentados e pensionistas estarão ganhando um salário mínimo. Vejam a diferença: aumento do mínimo 14,08%, aumento de quem recebe acima, cerca de 6,8%. Não vamos deixar isso acontecer, é hora de lutar pelos nossos direitos. Precisamos de pessoas com garra e coragem para conseguirmos avançar. 
Junte-se a nós e vamos fazer pressão junto ao governo.
SINDICALIZE-SE. JUNTOS SOMOS FORTES.


Nenhum comentário:

Postar um comentário